Onde há refugio

380
Onde há refugio

Neste mundo material há muitos lugares para diversão, clubes, teatros e praças de esportes, onde as pessoas se reúnem com o desejo de encontrar algo valioso, algo que lhes dê satisfação; No entanto, o que existe é só consumismo, marketing, concorrência desleal e outros vários enganos que existem neste mundo; e assim, mais e mais pessoas novamente vão se dar conta de que não conseguem encontrar refúgio nesses lugares.

Ao ligar a televisão tampouco há melhoras, as novelas modernas só mostram sexualidade, frustração, dor e mais uma vez não se encontra satisfação. Até nossa própria casa esta contaminada com a atmosfera da competição, da mentira, da promiscuidade e de tantos outros elementos como a intoxicação, a violência, a arrogância. Sendo assim, nem nossa própria casa se torna um verdadeiro refugio.

Nas escolas e universidade também há muita contaminação, a educação ensina somente que devemos ganhar dinheiro e desfrutar desta vida por que esta é só uma casualidade carente de sentido superior, desta maneira tampouco se encontrará refugio nesses lugares. E mesmo quando vamos às igrejas ouvimos tantas coisas legais, mas que quase ninguém quer praticar, e realmente, há tanta luta e competição nas instituições e que tampouco podem oferecer um verdadeiro refúgio. E na realidade estamos desamparados por parte do governo e das instituições deste mundo.

E mais, as mesmas naturezas materiais sendo tão belas nós mostra que há perigos em toda parte, são perigos causados por doenças do corpo ou perigos causados por outras entidades vivas selvagens, são os que representam os terremotos ou outros desastres naturais. Assim finalmente nos damos conta que este mundo material tampouco nos oferece refugio. Então, o que podemos fazer quando não há refugio? Ficamos desesperados, ou continuamos a procurar um pouco de esperança?

Meu amigo de alma, agora tenho uma boa noticia: Sim, existem os verdadeiros refúgios, estes são os Ashramas de VRINDA. Os Ashramas são sítios onde se reúnem grupos de pessoas que realmente estão se dedicando á busca da Verdade de maneira incondicional.

Os Ashramas são sítios onde há pessoas sinceras que seguem os princípios do dharma ou os deveres da humanidade, onde se pratica a atividade natural da alma e do coração, a amizade entre todos os seres viventes.

Os Ashramas são lugares onde não se come carne, nem pescado e nem ovos, onde não há intoxicação, onde não há promiscuidade e onde não se engana, não dizem mentiras nem praticam jogos de azar, onde se estuda literatura progressiva para elevar os espirito, unidos por uma causa comum e se luta por uma meta, que é o Amor Universal. A família VRINDA (ver coleção Sabedoria Védica numero 32 “O que é Vrinda?”), esses Ashramas se encontram em varias partes do mundo. E nas cidades também estamos estabelecendo Centros de Estudos Védicos, além de aulas de yoga e outras disciplinas dos Vedas ás pessoas interessadas.

Nós estabelecemos estes abrigos maravilhosos para que você possa participar de nossos retiros espirituais aos fins de semana ou nos feriados. Também organizamos Melas ou reuniões de Yogis em cada país, para que você possa mudar a monotonia de sua vida atual e encontrar a linda companhia dessas pessoas Santas, monges, exemplares homens casados e estudantes que estão no caminho da Yoga e meditação. Da mesma forma, oferecemos palestras com participação de audiência completa, onde um dos principais aspectos é a seção de perguntas e respostas que podem esclarecer questões e retirar as dúvidas.

Graças a este folheto você poderá encontrar refúgio neste mundo. O refúgio é real; experimenta-lo, conhece-lo, conectar-se com o Ashram mais próximo de você ou para participar em alguma Mela (grande encontro) da família VRINDA e observar como uma causa comum é uma realidade quando você tem uma mensagem que mostra o que Deus quer de nós neste mundo. Apoiar estes oásis ou abrigos espirituais; Talvez você não possa viver permanentemente em um deles, mas você pode fazer parte de um ashram yoga; um dos locais onde se treina jovens estudantes ou onde se cuidam de mulheres e crianças indefesas que querem praticar a vida espiritual. Sendo parte deles, você verá como sua vida fará mais sentido, com este vinculo que faz tanta falta e que te permite entrar no círculo de proteção. Não perca esta oportunidade, tente visitar um destes ashrams e julgar por si mesmo. Estaremos à espera.

  •         Agora há uma esperança, podemos voltar ao Supremo, nosso verdadeiro lugar.
  •         Esta sociedade de consumo na qual temos nascido, esta cheia de mentiras e promessas falsas. Não podemos pretender que a felicidade se encontre em algo material, temendo ou desfrutando de algo.

Devemos buscar um lugar com pessoas santas que estão buscando a Deus.

O ideal é aproveitar esta inspiração nestes lugares de meditação e espiritualidade para continuar, com energia renovada.

* Três tipos de sofrimento:

1. Aqueles causados pela mente e corpo como doenças.

2. Aqueles causados por outros seres viventes como inimigos, insetos etc.

3. Aquelas causadas por desastres naturais como terremotos e enchentes etc.

* VOLTAR AO CAMINHO CERTO…

O ÊXTASE DE ENCONTRAR O SENHOR É INCOMPARÁVEL.

Máximo:

Lutar por uma meta maravilhosa: “Amor Universal”.

“Amando e servindo á Deus nosso coração será preenchido com amor e alegria.”

Fonte: Coleção Sabedoria Védica
Autor: Swami B.A. Paramadvaiti

 

donde-hay-refugio